Georgeo: “esperamos que Sergipe finalmente receba um tratamento digno do Governo Federal”
16 de fevereiro de 2023Programa Mandato do Povo retorna nesta sexta (03) na FM Educadora 89.5
27 de fevereiro de 2023O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), Luiz Hamilton Santana de Oliveira, pode ser convocado para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa sobre os serviços da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O deputado estadual Georgeo Passos, do Cidadania, protocolou um requerimento de convite para que o gestor compareça à Casa Legislativa e explique as ações que têm sido realizadas para melhorar o atendimento da empresa à população.
Para o parlamentar, é importante ouvir o diretor-presidente da Agrese, uma vez que a agência é responsável por regular órgãos públicos e é preciso saber quais medidas estão sendo tomadas para que a Deso possa oferecer um serviço mais eficiente. “É uma instituição que tem a disposição legal de regulamentar o serviço público. Por isso, precisa dizer de que forma a Agrese tem atuado para acompanhar e cobrar as melhorias necessárias neste serviço”, afirmou.
Georgeo também destacou que diversas cidades de Sergipe sofrem com a falta de água constantemente e não veem mudanças. “Tem povoado que está há meses sendo abastecido por carro-pipa”, assegurou. A expectativa é que o requerimento entre na próxima pauta de votação da Assembleia Legislativa. Embora se trate de um convite, o parlamentar espera contar com a presença do diretor-presidente para que possa esclarecer dúvidas tanto do Legislativo quanto da população.
“Cidades como Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Glória e outras estão sendo bastante prejudicadas. A própria Agrese chegou a verificar que em algumas localidades o serviço de abastecimento não estava ocorrendo e isentou a cobrança da tarifa. Queremos que se explique o que mais tem sido feito e como a agência tem buscado soluções. Contamos com o apoio da Assembleia para aprovação do requerimento e esperamos que Luiz Hamilton não deixe de comparecer”, finalizou Georgeo.