Georgeo cobra informações sobre obras do Proinvest – Georgeo Passos
Georgeo pede solução para o transporte de universitários no interior sergipano
20 de outubro de 2016
Georgeo convida para festa do Sagrado Coração de Jesus
25 de outubro de 2016
Georgeo pede solução para o transporte de universitários no interior sergipano
20 de outubro de 2016
Georgeo convida para festa do Sagrado Coração de Jesus
25 de outubro de 2016

Georgeo cobra informações sobre obras do Proinvest

Durante a sessão plenária desta segunda-feira, 24, o deputado estadual Georgeo Passos (PTC) cobrou do Governo do Estado informações sobre as obras que deveriam ter sido realizadas através do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados – Proinvest, aprovado pela Assembleia Legislativa em 2013. Fazendo um aparte à fala da deputada Maria Mendonça (PP), que discursava sobre o tema, o parlamentar questionou o porquê do Estado não fornecer dados sobre os recursos e as obras que deveriam ter sido realizadas.

“É algo que nos chama a atenção: não sabemos o que o Governo pretende escondendo essa informação. Afinal, foram contemplados pelo empréstimo 33 itens, entre obras e equipamentos que seriam comprados, mas que, três anos depois, ainda não vimos a sua grande maioria. O próprio Estado só confirma cinco obras realizadas até aqui. O dinheiro está na conta. Se não foi feito até o momento foi por falta de planejamento. O que foi feito com o restante dos recursos?”, questionou o deputado.

Georgeo lembrou ainda que, no início deste ano, enviou ofício ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo que a instituição averiguasse o que foi feito com os recursos. “Mas nada foi feito até agora”, garantiu. O deputado solicitou então que a Assembleia Legislativa cobrasse as informações junto ao Poder Executivo. “Cabe a essa Casa se posicionar. A Alese autorizou o empréstimo e precisa do mínimo de respeito para que o Estado forneça essas informações. Esperamos que o Governo, através da secretaria responsável, possa dar a resposta que a Assembleia requer”, finalizou o deputado.

FOTO: César de Oliveira

 

Os comentários estão encerrados.