Georgeo pede solução para o transporte de universitários no interior sergipano – Georgeo Passos
Georgeo pede diálogo sobre projeto da carreira da PM e BM/SE
17 de outubro de 2016
Georgeo cobra informações sobre obras do Proinvest
24 de outubro de 2016
Georgeo pede diálogo sobre projeto da carreira da PM e BM/SE
17 de outubro de 2016
Georgeo cobra informações sobre obras do Proinvest
24 de outubro de 2016

Georgeo pede solução para o transporte de universitários no interior sergipano

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o grande expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 20, no intuito de pedir uma solução para o problema do transporte DE universitários no interior de Sergipe. Em alguns municípios, os alunos tiveram o serviço suspenso – o que está causando dificuldades para os estudantes.

“Tive uma reunião no início desta semana com alguns alunos que me procuraram para pedir ajuda, pois estão passando por um momento muito delicado. As prefeituras cortaram o transporte e eles não tem como ir até a faculdade. São poucos os municípios que possuem campus universitários e eles precisam se deslocar de um lugar a outro para estudar. Não podemos virar as costas para eles: precisamos encontrar uma solução”, afirmou Georgeo.

Segundo o parlamentar, mais de 1500 universitários estão sendo afetados por esse problema em quatro cidades – incluindo Ribeirópolis. Ele comentou ainda que, apesar das prefeituras não terem obrigação constitucional de oferecer o transporte para estudantes de curso superior, não se pode deixar os estudantes sem o serviço.

“Sabemos que muitas cidades estão sem recursos, passando por dificuldades. Ainda assim, não podemos ser omissos e fechar oportunidades e janelas para essa juventude que tanto se esforçou para ingressar numa universidade. Por isso, defendo um diálogo entre o Governo Federal, o Governo Estadual e os municípios para que isso se resolva”. Georgeo encerrou seu discurso pedindo o apoio do Poder Legislativo. “É um problema que afeta a todos desta Casa”, garantiu.

“Os universitários estão buscando nosso apoio para que, se possível, encontremos uma solução para esta problemática. A Comissão de Educação da Alese deveria se reunir para tentar ajudar a esses jovens que possuem o sonho de se formar. Sonho esses que fica cada vez mais distante com essa dificuldade”, completou.

Os comentários estão encerrados.