Georgeo: “Executivo Estadual permanece no limite prudencial da LRF (47,97%) e servidores ficam sem garantia de reajuste este ano” – Georgeo Passos
Georgeo Passos cobra providências sobre deficiência no abastecimento de água de Ribeirópolis
27 de maio de 2015
Georgeo Passos cobra a tramitação de PL que veta a personalização da administração pública
9 de junho de 2015
Georgeo Passos cobra providências sobre deficiência no abastecimento de água de Ribeirópolis
27 de maio de 2015
Georgeo Passos cobra a tramitação de PL que veta a personalização da administração pública
9 de junho de 2015

Georgeo: “Executivo Estadual permanece no limite prudencial da LRF (47,97%) e servidores ficam sem garantia de reajuste este ano”

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), utilizou a tribuna durante o pequeno expediente desta segunda-feira, 01, para questionar a ausência de implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos estaduais, que já vai fazer um ano que foi aprovado, mostrando-se solidário à causa defendida pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe, Sintrase. Segundo Georgeo, o Governo do Estado usa o Lei de Responsabilidade Fiscal como desculpa para não cumprir com seu dever.

“Provavelmente, mais uma vez, o Governo do Estado de Sergipe já arrumou uma desculpa para não pagar o PCCV dos servidores”, argumentou Georgeo, que avaliou a permanência do Poder Executivo no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal após divulgação do Relatório de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre (jan/abril/2015), ressaltou ainda, que as nomeações para CCs não diminuíram, pelo contrário, já foram nomeados 2.500 cargos comissionados.

Georgeo considera que não há eficiência na administração pública estadual. “Desde 2011 que a máquina pública se encontra em seu limite prudencial […] No ritmo que estamos, se compararmos dezembro de 2014 com os dados de março de 2015, o Governo de Jackson Barreto só sairá do limite prudencial daqui a três anos. Se a receita aumentou em mais de R$ 300 milhões no último trimestre, será que esse dinheiro foi bem gasto? ”, questionou, comparando-se o mesmo período do ano passado. Georgeo destacou também que a situação é parecida com os professores da rede estadual, que estão em greve e sem perspectiva de reajuste, enquanto o Governador ironiza a luta da classe.

Na ocasião, Georgeo também parabenizou o jornalista Ivan Valença pelo artigo publicado no último domingo (31/05), no Jornal da Cidade e, em seu nome, toda a imprensa pelo Dia Nacional da Imprensa, comemorado nesta segunda-feira, 01. Georgeo também declarou apoio aos aprovados no Concurso da Polícia Civil, que aguardam convocação para o curso de formação.

Os comentários estão encerrados.