Georgeo Passos cobra providências sobre lixão da Terra Dura, em Itabaiana – Georgeo Passos
Georgeo prestigia posse do novo desembargador do TRF 5ª Região
9 de setembro de 2015
Georgeo Passos participará de Audiência Pública do STF que tratará dos depósitos judiciais
10 de setembro de 2015
Georgeo prestigia posse do novo desembargador do TRF 5ª Região
9 de setembro de 2015
Georgeo Passos participará de Audiência Pública do STF que tratará dos depósitos judiciais
10 de setembro de 2015

Georgeo Passos cobra providências sobre lixão da Terra Dura, em Itabaiana

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), usou o grande expediente desta quinta-feira, 10, para destacar e cobrar providências sobre o lixão da Terra Dura, localizado às margens da Rota do Sertão, entre Ribeirópolis e Itabaiana, bem como os males que vem causando a moradores da região.

Segundo o parlamentar, o acúmulo de lixo gera muitos problemas para as pessoas. “Em povoados como Coité dos Borges Riachinho e Serra Redonda, em Ribeirópolis, a população sofre com o lixão, o mau cheiro. Em Frei Paulo, a população vive apreensiva. Quando há a queimada do lixão, a população sofre por problemas de saúde causadas pela incineração do lixo”, destacou Georgeo. “As pessoas se sentem sem condições de dormir, pois o odor chega até lá e a sensação ruim que prejudica adultos, idosos e crianças de viver. São vários municípios com este problema e temos que cobrar para que este problema seja resolvido. Os municípios, sozinhos, não conseguirão resolver a situação dos lixões e transformá-los em aterro, conforme dispõe a legislação”, explicou o parlamentar.

Georgeo destacou a formação dos Consórcios Regionais de Resíduos Sólidos que, na região do Agreste sergipano, representado pelo superintendente Caio Valença, no entanto, lamentou o fato de que os municípios, sozinhos, não conseguirão resolver este problema. “Os municípios não têm condições de tirar o projeto do papel […] Até o presente momento, percebemos a lentidão no andamento dos consócios de resíduos sólidos”, disse. O parlamentar sugeriu, também, que os superintendentes destes consórcios e órgãos de meio ambiente fossem convidados a debater o tema na Assembleia Legislativa, o mais rápido possível.

Da Assessoria de Comunicação

Os comentários estão encerrados.