Georgeo Passos participará de Audiência Pública do STF que tratará dos depósitos judiciais – Georgeo Passos
Georgeo Passos cobra providências sobre lixão da Terra Dura, em Itabaiana
10 de setembro de 2015
Projeto de Lei nº 63/2015
15 de setembro de 2015
Georgeo Passos cobra providências sobre lixão da Terra Dura, em Itabaiana
10 de setembro de 2015
Projeto de Lei nº 63/2015
15 de setembro de 2015

Georgeo Passos participará de Audiência Pública do STF que tratará dos depósitos judiciais

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) será o único deputado estadual sergipano a ter o direito da palavra durante Audiência Pública que tratará sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5072, que discute a constitucionalidade da lei dos depósitos judiciais, conforme informado pelo parlamentar durante a sessão desta quinta-feira, 10. Em Sergipe, a Lei Complementar 08/2015, já sancionada pelo Governador em exercício, Belivaldo Chagas, também é alvo de uma ADI, encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“O ministro Gilmar Mendes, convocou pessoas para o debate sobre os depósitos judiciais e, de Sergipe, representarei o povo Sergipano nesta audiência pública […] Em Sergipe, a Procuradoria Geral do Estado e o Governo do Estado não tiveram interesse em participar ou não tiveram sua sua inscrição deferida”, enfatizou o parlamentar, “temos uma responsabilidade a mais, ao defender nosso posicionamento, o que acreditamos, no STF”. Georgeo, que mostrou posicionamento contrário à proposta quando tramitava na Assembleia Legislativa de Sergipe por acreditar na inconstitucionalidade da pauta, bem como acredita que a proposta fragiliza a relação entre os Poderes, discorrerá sobre o assunto junto de representantes da Frente Nacional de Prefeitos, Confederação Nacional dos Municípios, dos deputados estaduais mineiros Bonifácio Mourão (PSDB), Gustavo Corrêa (DEM), Felipe Attiê (PP), Gustavo Valadares (PSDB) e Washington Fernando Rodrigues (PDT).

A Audiência Pública está marcada para o próximo dia 21 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sede do STF. Além de Sergipe, apenas deputados estaduais de Minas Gerais terão o direito à palavra durante o evento. Em seu discurso, Georgeo foi aparteado pelos deputados estaduais Antônio dos Santos (PSC), Maria Mendonça (PP), Gilson Andrade (PTC) e Luciano Pimentel (PSB), que parabenizaram o parlamentar pelo papel que irá representar. “Vossa Excelência representará bem esta Casa, não tenho dúvidas que Sergipe estará bem representado”, afirmou Pimentel.

O evento contará com a presença do senador José Serra (PSDB-SP), autor do Projeto de Lei que originou a Lei Complementar 151/2015, que regulamenta o uso dos depósitos judiciais no Brasil, além do deputado federal André Moura (PSC-SE), bem como representantes do Ministério da Fazenda, Associação de Magistrados Brasileiros, OAB, Tribunal de Contas da União, dentre outros grupos envolvidos na temática em âmbito nacional.

Da Assessoria de Comunicação

Os comentários estão encerrados.