Georgeo pede urgência na tramitação dos PLs para reajuste dos servidores do TJ, MP e TCE – Georgeo Passos
Código de Proteção aos Animais é protocolado na Alese
15 de março de 2017
Georgeo propõe rejeição ao PLC para licença prêmio indenizada do MP
20 de março de 2017
Código de Proteção aos Animais é protocolado na Alese
15 de março de 2017
Georgeo propõe rejeição ao PLC para licença prêmio indenizada do MP
20 de março de 2017

Georgeo pede urgência na tramitação dos PLs para reajuste dos servidores do TJ, MP e TCE

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), líder da oposição na Assembleia Legislativa, protocolou nesta semana requerimento nº 130/2017 solicitando à Mesa Diretora a urgência na tramitação dos Projetos de Lei n] 05/2017, 06/2017 e 18/2017 que tratam sobre a recomposição de perdas salariais dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O requerimento do deputado busca a dispensa das exigências regimentais na tramitação, com isso, os projetos poderiam ser apreciados e votados no Legislativo com maior celeridade. As três propostas indicam um reajuste de 3% para essas categorias. Segundo Georgeo, essa medida será benéfica para os servidores desses órgãos, que há muito aguardam a devida recomposição salarial.

“No ano passado, foi concedido o reajuste de 6,5% para os servidores do TJ, do MPE e do TCE, enquanto a inflação referente ao ano de 2015 foi de 11,28% – ou seja, houve perda salarial. Com isso, se tornou urgente que os projetos deste ano sejam logo votados e aprovados para quem esses servidores sejam contemplados”, comentou.

O requerimento ainda será analisado pelo Plenário da Alese. O deputado espera que seja aprovado para que os PLs tenham andamento. “É o papel da Assembleia defender os interesses dos servidores, que estão sofrendo aguardando todo esse tempo pela recomposição”, assegurou Georgeo.

O deputado aguarda ainda o envio por parte do Poder Executivo e do Poder Legislativo Projetos de Lei para recomposição salarial dos servidores. “Principalmente dos servidores do Executivo, que há anos esperam esse reajuste e ainda sofrem com atrasos de salário”, finalizou Georgeo.