Georgeo Passos busca recursos para a conclusão da rodovia Rota do Leite
3 de agosto de 2021Georgeo solicita que provedores de internet locais paguem menos ICMS
10 de agosto de 2021O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) fez um alerta sobre um anteprojeto de lei que foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a Secretaria Geral do Governo, que tem o objetivo de reestruturar as vagas dentro da Corporação. O anteprojeto visa realizar promoções para que haja uma mudança na patente e os servidores com o passar do tempo possam ocupar postos maiores.
Em seu discurso realizado na Sessão Plenária de retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta terça-feira (03), o parlamentar disse foi procurado por alguns bombeiros militares que informaram o Quadro de Oficiais da Administração (QOA) não está sendo beneficiado pelo anteprojeto. Segundo as informações repassadas ao deputado, o QOA “praticamente não recebeu nenhuma vaga”.
“Fui informado por alguns servidores que o QOA quase não recebeu vagas enquanto o quadro de pessoas que vieram de academias foi bastante beneficiado pelo anteprojeto. O Governo precisa avaliar essa questão e como o projeto está na Secretaria Geral do Governo seria interessante abrir um diálogo com os bombeiros que fazem parte do QOA para estas arestas possam se resolver antes que o projeto chegue nesta Casa”.
Georgeo também disse que o Comando Geral do Corpo de Bombeiros enviou a proposta para o Governo como se todos os servidores estivessem de acordo, porém a informação que ele recebeu foi diferente. “Os servidores me disseram que os praças e oficiais QOA foram chamados para uma reunião com o comandante em que foi pedido que eles encaminhassem propostas de alterações no projeto”.
“Eles encaminharam as propostas, mas não foram atendidos e o Comando Geral mandou o projeto como se todos os bombeiros estivessem de acordo com o que foi proposto. Nós precisamos apurar esta informação e somar forças para que tanto os servidores do quadro de academia quanto os servidores do quadro da Administração sejam beneficiados e possam ser promovidos com o passar dos anos”.
Rachadinha Renascer
Georgeo também falou sobre o esquema de rachadinha na Fundação Renascer. De acordo com o deputado, algumas pessoas da Fundação Renascer exigiam dos funcionários das empresas terceirizadas que todos os meses devolvessem parte dos salários para uma determinada pessoa. Georgeo também disse que recebeu comprovantes de transferência para a conta do filho desta pessoa que fazia parte do quadro de funcionários da Renascer. O parlamentar disse que vai entrar com uma representação no Ministério Público para que os responsáveis por esta prática, que foi comprovada, sejam punidos.